Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Minha maior recompensa



































Ser professor é um exercício de muita persistência, estudo , afeto e dedicação .

Quando ingressei no Cederj em julho de 2009, eu tinha uma visão de pedagogia bem diferente da que tenho hoje, na verdade depois que cursei a disciplina de "Educação Especial" , meu pensamento acerca do assunto juntamente do embasamento teórico me fizeram rever meus conceitos sobre o assunto de maneira radical, devo muito isso a minha tutora presencial Gisele Brito, por ser uma profissional e tanto, comprometida com sua função. Valeu Gisele! Suas tutorias mudaram minha vida!!!


Quando entrei em maio de 2010 para a Equipe de Educação Especial da Fundação Municipal de Niterói, como professora de apoio meus horizontes se alargaram ainda mais....Ter o privilégio de ser professora de José Carlos foi a maior lição que pude receber da vida, apesar de todos os comprometimentos impostos pela encefalopatia crônica de infância, Zé Carlos é um vencedor nato, persistente e muito dedicado, conviver com ele me fez ser uma pessoa bem melhor e uma profissional bem mis preparada para o exercício de minhas funções, com ele aprendi a ser bem mais tolerante e a respeitar bem mais a diferença entre as pessoas, acreditando que cada um de nós é produtor de cultura e saber tão legítimo o outro. Tive oportunidades únicas na Educação Especial, hoje sou bem mais capaz de criar e recriar sem medo, realizando as adaptações pedagógicas necessárias a construção do conhecimento de meu aluno, sou bem mais cobsciente de mu papel como professora e com isso sou bem mais feliz.

Por isso sou completamente a favor do uso de diversas disciplinas conjugadas a fim de que o processo de ensino e aprendizagm se torne mais rico e eficaz, sejamos gratos ao ensino da música, das artes, da educação fisica e da informática educativa e as novas tecnologias, pois é através destas disciplinas que construimos uma educação mais rica, sedutora, contemporânea e holística, assim ganhamos todos, alunos e professores, construindo um sociedade mais justa, solidária e dinâmica.

Fiquem com meu beijo,

Força e fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário